Porque é hora de investir?
- CLV Imóveis
- 16 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Equilíbrio da economia e queda da taxa de juros tem ajudado a aquecer a venda de imóveis
Existe um velho ditado: “quem compra terra, não erra”. Este modo de sabedoria popular se refere ao investimento no mercado imobiliário como sendo uma excelente alternativa para garantir o futuro, deixar um patrimônio para herdeiros e, sobretudo, garantir à família no momento de uma aposentadoria um certo conforto.
Como o pior momento da crise econômica brasileira demonstra já ter passado, a tendência é que a economia em nosso país possa crescer sempre mais, mas muitas pessoas ainda têm um pouco de receio de deixar suas economias nos bancos ou se arriscar em algum outro investimento, por mais de baixo risco que sejam. No pensamento da maioria das pessoas, ter um imóvel sempre é um bom negócio – e isso é verdade mesmo, pois como há um déficit habitacional bastante significativo em nosso país, a tendência é que ano após ano um imóvel adquirido sempre se valorize mais.
Assim sendo, investir em imóveis é sempre uma ótima alternativa para quem deseja realizar um investimento seguro e rentável, especialmente em países como o Brasil, que passou por um longo período de instabilidade econômica, e que tem no mercado imobiliário um alicerce seguro.

Segurança para comprar imóveis em 2020
Quem deseja adquirir terrenos, casas ou apartamentos em qualquer cidade brasileira pode se preparar para iniciar suas buscas de imóveis neste último semestre de 2019.
Isto, porque terá tempo hábil para se garantir em face à alta expectativa de que o ano de 2020 inicie aquecido, uma vez que o início de uma nova fase para nossa economia, junto a subsídios do Governo e a competitividade de mercado contribuíram para que os bancos reduzissem as taxas de juros para financiamento.
Caindo as taxas de juros, aumenta consideravelmente a possibilidade de se realizar dívidas com investimentos imobiliários com menos tempo de pagamento ou, ainda, com o valor final de um imóvel reduzido significativamente.
Comentarios